Sobre Buscas

Sobre Cachos

domingo, 5 de setembro de 2010




"É debaixo do cacho formosa morena
O tambor, o chocalho que embala a pequena
Debaixo do cacho tô querendo bis"

(Debaixo do cacho_Paula Fernandes)



Depois de passar tanto perrengue com a cabelera, hoje eu acho que aprendi mais ou menos comofaz. Fiquem tranquilas meus amores, titia vai contar tudinho pra vocês.

O seu problema: muito volume

Sempre:
para domar o cabelo armado, hidrate sempre, usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

Invista:
em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, abusa das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana baby. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágua com raiva.


Um truque: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas de dentro do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.


O seu problema: raiz crespa

Sempre: depois de lavar, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abac ate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.
Um truque: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.


O seu problema: com frizz

Sempre:
para desembaraçar a cabelê, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco -PerllamordeDeus, nunca passe isso na raiz- . Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

Invista: uma escova progressiva para driblar a raiz arrepiada -já que o silicone é proibido nessa região- . Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.
Um truque: divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.


O seu problema: sem volume

Sempre: tenha no boxe um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.
Invista: em uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias. Ela atinge em cheio a estrutura interna do fio de cabelo, deixando-o mais grosso e encorpado. Aplique todo o conteúdo do tubo nos cabelos molhados sem lavar. Massageie e use um pente para distribuir melhor o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos, enxágue e lave os fios normalmente.
Um truque: Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.


Agora a vida Real né ..

Então, depois de tanta coisa boa, tá na hora de revelar o segredo ...
Tchan tchan tchan tchan ..
Assim ó, eu lavo todo dia. Não adianta, eu não consigo pq eu fico tipo uma leoa !
Eu já pesquisei sobre isso e não tem nada de mais em lavar todo santo dia.
Como um ser humano ecologicamente correto, eu uso uns produtinhos mais caros pq não são testados em animais e que são bastente bons. Os da Éh! -linha encaracolados- , pra lavar, condicionar e, as vezes, hidratar
e o creme Levíssimo -só serve esse- pra pentear do Beleza Natural. Ela dura bastante e deixa um cabelo com um brilho e um balanço... Tomara que tuuuuudo isso sirva pra alguma coisa. Um beijo minhas meninas.
Tomara que tuuuuudo isso sirva pra alguma coisa. Um beijo minhas meninas.



Fonte: Site Capricho

10 comentários:

Beatriz. disse...

A menina dos cachos!

Unknown disse...

Curti muito teu blog! Já estou seguindo aqui! (E confesso, tenho uma neura com cabelos que é uma situação tensíssima!)

Espero sua visita em meu blog!
http://jardim-das-hesperides.blogspot.com

Unknown disse...

Adoreeeeeeeeei o post. Meu cabelo é cacheado também e faz o maior sucesso.
Já estou seguindo.
Abraços.

Anônimo disse...

O cabelo tem que combinar com a mulher, como ela se porta e como ela é.

www.catarseonline.blogspot.com

Nicelle Almeida disse...

Uauuuu...que blog legal! N conheciaaa...adorei =)
Estou te seguindo, viu? E vou bater o cartão por aqui sempre!
Amei as dicas...ajudam bastante!
Me visita tb? Ficarei muito feliz. E se gostar, me segue ;)
Beijo grande!!!
Ótimo feriado!
www.nicellealmeida.blogspot.com

TPR disse...

DEIXADO O CLIQUE

Garcez disse...

OI gatnha... vc seguiu meu blog http://www.pojucaonline.com.br/
vim pra retribuir
jah tow te seguindo...abraços....
boa sorte com seu blog aew

Garcez disse...

tow te seguindo com o perfil
DOWNLOAD ROCK NACIONAL ... =D
abraços

Mayara.Oliver disse...

Muito Obrigada Pojucaonline. Um beijo.

Nicelle Almeida disse...

May, muito obrigada por retribuir a visita.
O meu blog está atualizado...passa lá? Te espero!
Beijos, minha flor.
Até a próxima! ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com