Sobre Buscas

Sobre a tragédia do meu cabelo

sábado, 31 de julho de 2010


Meu cabelo já foi tudo. Gigante, grande, médio, curto, curtíssimo, com franjão, franjinha, sem franja, castanho claro, castanho escuro, acaju, vermelhããão, vermelhinho, loira (foi um acidente) e até roxo num desses carnavais da vida.
Ele já teve uma, duas, três cores !
Já foi liso, ondulado e beeeeem cacheado.
Bom, com todo esse histórico de químicas, não dava pra ele ser saudável né ..
Eis que um belo dia (1 ano e meio atrás) minha mãe compra pra mim a tal da escova inteligente (do tipo faça vc mesma) e lá vai Mayara fazer a maior de todas as besteiras com o cabelo.
Eu não vivia sem chapinha de jeito nenhum, odiaaaaava meus cachos (pecado, eles são lindos!) e sempre inventava uma maluquice.
Voltando ao assunto da "inteligente", eu fiz tudo que a caixinha tava mandando e o resultado foi um cabelo laranja que esfarelava na mão. Não ficava nem liso nem tampouco enrolava. Tragédia !
Fui pro salão ver se dava jeito e a mocinha olhou pro meu cabelo de um jeito que me deu vergonha. Tentei explicar, ela entendeu mas disse que não tinha jeito. E assim começou minha vida de cabelo curto (mentira. Já tinha cortado chanelzinho na época de chocolate com pimenta).
A pobrezinha tentou salvar o máximo que podia e Mayara ficou com um cabelinho no queixo, liso em cima, meio enrolado no meio e esticado na ponta.
Desde esse dia decidi assumir meus cachos, já cortei aquela parte esticada que tava faltando e hoje ele tá lindo, liso na raiz e com cacho aberto do meio pra baixo.

Ficadica: Meninas, não façam nada em casa a não ser lavar, hidratar e pentear. No salão tem profissionais e acorda, vc não é uma !
Um beijo.

3 comentários:

Michelle Svicero disse...

onw, me deixa muito feliz saber que você acompanha o blog, e te ispirou a fazer um, obrigada, me sinto lisonjeada! grande beijo, mi svicero

Michelle Svicero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz. disse...

é verdade,essa história pode até parecer comica,mas é um caso sério!cuidem do cabelo com quem conhece do assunto!