
Meu cabelo já foi tudo. Gigante, grande, médio, curto, curtíssimo, com franjão, franjinha, sem franja, castanho claro, castanho escuro, acaju, vermelhããão, vermelhinho, loira (foi um acidente) e até roxo num desses carnavais da vida.
Ele já teve uma, duas, três cores !
Já foi liso, ondulado e beeeeem cacheado.
Bom, com todo esse histórico de químicas, não dava pra ele ser saudável né ..
Eis que um belo dia (1 ano e meio atrás) minha mãe compra pra mim a tal da escova inteligente (do tipo faça vc mesma) e lá vai Mayara fazer a maior de todas as besteiras com o cabelo.
Eu não vivia sem chapinha de jeito nenhum, odiaaaaava meus cachos (pecado, eles são lindos!) e sempre inventava uma maluquice.
Voltando ao assunto da "inteligente", eu fiz tudo que a caixinha tava mandando e o resultado foi um cabelo laranja que esfarelava na mão. Não ficava nem liso nem tampouco enrolava. Tragédia !
Fui pro salão ver se dava jeito e a mocinha olhou pro meu cabelo de um jeito que me deu vergonha. Tentei explicar, ela entendeu mas disse que não tinha jeito. E assim começou minha vida de cabelo curto (mentira. Já tinha cortado chanelzinho na época de chocolate com pimenta).
A pobrezinha tentou salvar o máximo que podia e Mayara ficou com um cabelinho no queixo, liso em cima, meio enrolado no meio e esticado na ponta.
Desde esse dia decidi assumir meus cachos, já cortei aquela parte esticada que tava faltando e hoje ele tá lindo, liso na raiz e com cacho aberto do meio pra baixo.
Ficadica: Meninas, não façam nada em casa a não ser lavar, hidratar e pentear. No salão tem profissionais e acorda, vc não é uma !
Um beijo.
3 comentários:
onw, me deixa muito feliz saber que você acompanha o blog, e te ispirou a fazer um, obrigada, me sinto lisonjeada! grande beijo, mi svicero
é verdade,essa história pode até parecer comica,mas é um caso sério!cuidem do cabelo com quem conhece do assunto!
Postar um comentário